O processo de regressão de memória é simplesmente, o fato de relembrar o que está registrado no mais profundo do seu inconsciente, por meio de técnicas mentais utilizadas em um relaxamento profundo, que fazem reviver todas as lembranças do passado, positivas ou negativas. 

Normalmente, fazemos regressão até a vida intra-uterina. É possível sentir todas as sensações vividas, pois toda a nossa memória está impressa dentro do nosso Subconsciente. É como se tivéssemos no inconsciente um "disco rígido" (HD), que memoriza tudo o que já acontece. 

 Muitos problemas na vida estão ligados a traumas de infância. No relaxamento há condições da pessoa voltar ao seu estado consciente de maneira leve, como se fosse um desabafo, deixando para trás todo o seu passado negativo. 

       Existem três tipos de regressões: Regressão Convencional, Regressão Genética e Regressão de Vidas Passadas.

Não incentivamos as pessoas a fazerem regressão de memória apenas por curiosidade e sim a fim de resolver determinadas questões.

 

 

REGRESSÃO CONVENCIONAL

Essa Regressão é a mais conhecida, pois é apresentada constantemente na Mídia.

Fazendo uma Regressão Convencional, as pessoas lembram-se de alguns acontecimentos negativos do passado e é possível descobrir as principais causas de suas dificuldades e bloqueios na sua vida atual. O trabalho na Regressão Convencional é maior, devido a muitos traumas acontecidos no passado, por isso não conseguimos trabalhar muitas questões em uma mesma sessão. Nosso trabalho é inverter esses traumas na memória da pessoa, durante o Estado Alterado de Consciência, isto se consegue através de técnicas de relaxamento e concentração mental, fazendo com que a mesma não sinta mais os efeitos daquela situação vivida. Essa regressão é realizada durante um período de aproximadamente 3 horas.

 

REGRESSÃO GENÉTICA

Hoje, através de grandes descobertas, trabalhamos com essa técnica. Trata-se de um processo onde a pessoa entra num Estado Alterado de Consciência, da mesma forma que a CONVENCIONAL, mas a pessoa não sofre com as lembranças do passado.  Ela se vê ou se imagina como se fosse uma outra pessoa. Tudo por meio de indução no relaxamento. Levamos a mente desta pessoa até o PONTO ZERO, que é o momento de sua criação e está registrado em seu Subconsciente. Assim, os Terapeutas sugestionam a pessoa de uma forma muito positiva.

Esta técnica é usada pela equipe de Terapeutas Holísticos, pois ajuda a eliminar os problemas com maior rapidez que a Regressão Convencional, já que não faz a pessoa sentir novamente os problemas.

 

 

A REGRESSÃO A VIDAS PASSADAS

 Este tipo de regressão é uma continuidade da regressão convencional após a vida intrauterina. Praticamente, o início da indução para vidas passadas, é o mesmo mecanismo da convencional. A diferença são as sugestões dadas pelo terapeuta ao paciente para lembrar de outras vidas, antes da concepção desta.

 Dentro de nossa experiência, às vezes encontramos razões ou causas dos problemas existentes nesta vida. Dentro do nosso conhecimento, quando você vem a este mundo, tudo que aconteceu em vidas passadas, ficaram gravadas no espaço do infinito com Deus, não exatamente interferindo nesta vida presente. Mas, em alguns casos, encontramos pessoas que ao fazerem uma regressão a vidas passadas, conseguem descobrir e vivenciar fatos que ocorreram e que estão interferindo com o que está vivendo agora. Assim, quando termina a regressão, a pessoa se sente mais aliviada, e entende algumas questões que estão acontecendo nesta vida.  Neste momento, ela pode partir para um novo seguimento na vida e mudanças de hábitos, pensamentos e atitudes e com isto alcançando bons resultados em sua vida presente.

lousa.png

Clube fausto Oliveira